terça-feira, outubro 14, 2008

Estou a tentar voltar à natação..

... então lembrei-me de me motivar, para além de hoje ter ficado na mesma pista com três calmeirões, que me obrigaram a impôr como fêmea com poderes sobre-humanos, e que desta forma me obrigaram a não parar um só segundo mesmo depois de já estar a nadar à cerca de 30 minutos... e não parei! Nadei até ficar roxa... e quando pensei que ia morrer, consegui continuar... então vim para casa, quase a arrastar-me, mas cá cheguei! e então enfardei tudo o que cabia no estômago e não cabia.... e fui pesquisar algunas coisas, entre elas as vantagens de praticar natação. Assim sendo:
"A natação ajuda na melhoria da vascularização dos Músculos e do Miocárdio e na diminuição relativa da Pressão Arterial. É um exercício onde o atleta executa um menor esforço (aahhhh não é bem assim!!!), pois na água dissipa-se calor com maior facilidade e não se percebe a sudorese. Veja outras vantagens:
Não causa impacto nas articulações e músculos
- e se mergulhar-mos de chapão?
Melhora da circulação sangüínea
- e a linfática?
Auxilia na prevenção de lesões
- estou mais descansada...
Promove o desenvolvimento cardio-respiratório
- um coração de leão e uns pulmões de baleia... um tronco enorme, portanto umas costas ainda mais largas :(
Alonga a musculatura para-vertebral (em torno da coluna), prevenindo e corrigindo problemas
- alonga?! alonga?! ainda sou capaz de crescer qualquer coisa.. sem ser para os lados... :)
Perda de calorias
- quero ver isso.. ai quero muito ver isso... mas tanto, tanto...
Melhora qualidade de vida
- isto também! se não for pedir muito...
Relaxamento da musculatura na água pela redução da gravidade
- em compensação quando saio da água peso o triplo e ando aos ziguezagues!!
Relaxamento para as gestante
- vou perguntar a uma prenha qualquer.. só para confirmar!
Melhoria da flexibilidade do corpo
- quando conseguir fazer a espargata e tocar com o meu nariz no meu próprio cotovêlo... eu acredito!
Alivia dores em geral
- as da alma também?! e quando gostamos de um tipo e e ele gosta de outra.. tipo da namorada dele, por exemplo... também a livia a dor de cotovêlo? e a dor de ser-mos sempre uma merda... hummmm...
Reduz o stress e o nível de ansiedade
- isso dava um jeitaço... é que dava jeito não ter um AVC aos 30... e manter a clama em todos os casos...
Melhora as funções hormonais, devido a maior circulação
- hormonas harmoniosas...
Auxilia na Insônia
- iiiiissssssooo é que dava jeito!!!
Melhora a coordenação motora
- tipo um elefante a trabalhar numa loja de porcelana...
Libera a endorfina no sangue
- endorfinas power!!!
Melhora a sua auto-imagem
- ahhhh vai acontecer uma milagre... quando olhar ao espelho vou ver uma top model.. e vou gostar :)

Sem comentários: