quinta-feira, fevereiro 21, 2008

O desporto faz bem á saúde...

Depois de ter descoberto que posso fazer natação pelas 8h00 numa psicina nesta cidade perdida no cu de judas, onde não vai ninguém a não ser pessoas de idade avançada, redescobri o porquê de gostar tanto de natação! O facto de não estar quase ninguém por estas horas a não ser idosos, alguns deles incontinentes, faz-me deixar os complexos de lado e ter de passar aqueles sôfregos segundo do balneário até à piscina e da piscina até ao balneário... O problema foi na segunda feira, quando estava um frio do caraças à saída do local. Em menos de 24H encontrei-me num estado em que não me conseguia manter de pé! Febre? Não sei, ando a tomar analgésicos e anti-inflamatórios alternados, que tb actuam como antipiréticos. Contudo o porco espinho lá se mantém e a sensação de corpo dorido. Na terça fui à reunião de férias e fui apanhada pela Enfermeira responsável pelo rastreio da TP lá do hospital. Levei com a subcutânea, tb conhecida pela Prova de Mantoux, e cá ando eu com a bela da reacção no antebraço. Mesmo assim, fingi-me de forte e lá fui eu para uma tarde de trabalho na medicina, na quarta feira. Aproveitei e fiz um rx tórax, tb por causa do rastreio. Belos pulmões de fumador, hein sr.ª enfermeira?! Pois, eu não fumo e em muito agradeço a todas as pessoas fumadoras que conheço e com quem saio! Pelas 22H lá recorri eu à Urgência, a sentir-me quase a morrer, afónica, para que a Dr.ª RA me observasse: nada que 8 dias a Amoxicilina 825mg e Ácido clavulâmico 125mg e ainda Ananase não curem!
Hoje a garganta já não dói, sinto apenas uma sensação de pressão a nível dos ouvidos, e a afonia, essa tem sido a minha melhor amiga! Bolas!

Sem comentários: