quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Frequência...

O maravilhoso de ter estado na Suíça, para quem é uma tuga reles, das Caldas, como eu mesma, é que os autocarros, comboios e eléctricos tinham realmente condições, mesmo aqueles da segunda classe nos quais tive oportunidade de viajar... posso também dizer que existiam autocarros de 20 em 20 minutos para qualquer lado, dentro ou fora das maiores cidades como Genebra e Lausanne... Eram quentinhos, frequentes e assíduos, pontualíssimos... com tudo bem explicado e uma máquina ao lado da cabina de espera onde se comprava o bilhetes para adulto, de ida e volta ou só de ida, para criança e adulto e também, vejam só a evolução, bilhetes para cães!!!! Sim, e deixem-me que vos conte: os cães suíços não ladram quando vêem outro cão, não ladram as outras pessoas, não cheiram os penus dos carros... são, portanto, cães suíços! Eu presenceei isto!!! Mas o que eu queira dizer com isto de frequência era que, de volta a este paísito onde nasci e cresci, chego-me à bilheteira da Rodoviária em Sete Rios, Lisboa city e eis o que sucede, acabadinha de chegar do aeroporto:
Eu: boa tarde
Sr.ª da bilheteira: boa tarde, diga..
Eu: um bilhete para o próximo autocarro para Caldas da Rainha, sff.
Sr.ª da bilheteira: é estudante?
Eu: não...
Sr.ª da bilheteira: então são 7€, o autocarro parte às 17H.
Eu (olhando para o relógio que marcava 15H15, pensei num valente "F*DAS!!!", mas controlei-me e fiz o meu melhor sorriso amarelo): obrigado...

1 comentário:

Avis Rarum disse...

e o que fizeste com o tempo livre? apreciaste os cães portugueses a espalhar os restos ou a ladrar com os outros? benvinda!