terça-feira, janeiro 02, 2007

Mais uma noite de insónia

Mais uma noite que se arrasta... ou o tempo que se arrasta... parece que o ponteiro dos segundos ficou estático! Estou vigil na escuridão... voltei-me, revirei-me sobre mim mesma por entre os lençóis e não há meio de adormecer... o silêncio que se ouve é o complementar da tortura... e daqui a 3 horas vou trabalhar... Penso em todos os motivos que me levam a estes distúrbios... e todos eles se resumem a um só: a vida!
Há meses que esta situação se arrasta: não tenho sono, não tenho fome, não tenho descanso.. mas por incrível que pareça não estou cansada, pelo contrário... faço contas, somo sonhos, subtraio dias passados neste vai e vem de quadrantes cada vez mais vazios...
Olho em volta e vejo os sonhos que ficaram perdidos algures no tempo, fico consciente da sensação de culpa diária que é apenas minha... culpa por fazer as escolhas erradas, por ser só, por não ter feitos as escolhas arriscadas... convivo com os ses e com a sensação de que o melhor já não vem... o novo ano? Prolongamento da dor que sofri em 2006...
Campo amoroso: convencer-me de que a solidão é a minha única companhia, deixar-me de sonhos e de choros pelo que não aconteceu, não acontece e não acontecerá...
Campo profissional: abandonar os sonhos que tive, abandonar o desejo de trabalhar em cuidados intensivos... compreender que sou apenas mais um rolo e carne para canhão e que o tempo passa e vou ficando nesta impassividade. Aguardar talvez por um contrato de trabalho minimamente estável...
Campo social: desisti dele há muito tempo... assim como ele desisitiu de mim quando eu nasci...
Sonhos: apagá-los
vida: arrastar-me por ela
desejos: que passe depressa, que não sofra por ser como sou e por não mudar...
Reata o medo do novo ano e a certeza de que ficarei mais só do que nunca...

Sem comentários: