domingo, novembro 19, 2006

Os 12 pares cranianos

Uma lição de Anatomia:"Os ovos mexidos parecem trampa, mas fritos a gente papa e gosta"
os - nervo oltactivo
ovos - óptico
mexidos - motor ocular comum
parecem - patético
trampa - trigémio
mas - motor ocular externo
fritos - facial
a - acústico
gente - grande hipoglosso
papa - pneumogástrico (vago)
e - espinhal
gosta - glossofaríngeo
Os meus são o equivalente a uma gemada realizada com ovos que estiveram três dias ao sol, o que é muito sugestivo. Estou farta de estudar... Já acabei o curso há 2 anos, e parece que estudo mais agora do que durante aqueles 4 anos... saudades de uma noite com sangue no álcool em que não me lembro de chegar a casa!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Errata: gente - glossofaríngeo
gosta - grande hipoglosso


Já agora que tal: Ó ó meu pateta tu mandaste fazer a guerra pois és grande hipócrita.

Anónimo disse...

A melhor para mim é: OLHA O MALVADO PARA TANTO MAL FAZER A GENTE PRECISA ESPALHAR HIPOCRISIA.
Claro que pela velha nomina anatômica ex: pneumogástrico = vago
motor ocular comum = oculomotor
patético = troclear
espinhal = acessório
Aproveitem.