quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Mesmo de costas...

Sem ver mais nada, sem querer ver mais nada... eu senti a inferioridade que sou! Por vezes basta olhar para alguém e perceber porque estou como estou... não me venham com história de inteligente e porreira, simpática e divertida. Sou aquilo que se vê, para quem não me conhece e não quer conhecer! Sou aquilo que me repugna no meu reflexo! Porque é que as mulheres são tão inseguras? Eh pah, não sei, a sério que não sei.. cada maluca com a sua tara. Porque é que eu sou tão insegura? Talvez porque 24 anos de vida, quase 25, foram suficientes para perceber que o mundo é fútil, materialista e opta pelo que é belo. Eu não sou bela, eu sou carta fora do baralho. A realidade é esta! A realidade é que me sinto tão feia, tão repugnante que ando apenas pela sombra na esperança de passar despercebida e de me esquecer que existo. A verdade é que o nosso aspecto condiciona a nossa maneira de ser. A verdade é que o meu aspecto impede-me de cantar, mesmo mal, impede-me de falar com quem quer que seja, do que quer que seja, a verdade é que a minha aparência é um empecilho para o meu dia a dia. A verdade é que me sinto culpada pela minha capa! A verdade é que prefiro esconder-me para não ser vista, para eu não me ver.
Na actualidade e face ao que vejo, ao que se sabe, às desgraças que nos batem à porta, janela, que entram pela rádio e pelo televisor, a verdade é que bastou-me ver alguém de costas e sentir-me inferior... a verdade é que esse sentimento é-me companheiro em todas as horas e nas horas de solidão. Porque a solidão traz consigo os medos, os complexos, as vergonhas e o terror empírico da sua existência em mim.
Tenho os meus princípios, sei distinguir o que está correcto ou errado, tenho objectivos profissionais, tenhos os meus gostos, sei que não sou fútil, compreendo as dificuldades e as alterações político-económicas e as suas repercussões, prefiro um bom jornal, uma música agradável a uma tarde a ver montras ou a assistir a desfiles, ou até mesmo a falar de futilidades da moda e da vida dos outros que a mim nada me interessam... Assim sendo, porque motivo isto é tão importante para mim? Porque é que tenho de me sentir tão mal comigo mesma? Porque é que não me sai da cabeça? Estou cansada e a vida não passa assim tão depressa quando se é infeliz...

Sem comentários: