quarta-feira, fevereiro 07, 2007

À mesma hora...

À mesma hora de sempre na mesa de café, quase sempre a mesma mesa de café, as caras, muitas delas familiares pela sua constante presença nesse mesmo estabelecimento, mesmo que completos desconhecidos, e durante muito tempo, quase sempre ao domingo... Foram domingos atrás de domingos nesse local, a criar expectativas, a ver o tempo passar, o sol a mudar de poiso, os pedidos, esses até já o senhor que atende os sabe de cor! Passaram os meses de Verão e à mesma hora, no mesmo local, eu lá estive... e agora?
Agora, à mesma hora penso nesse local, nas pessoas que lá estavam, na pessoa que lá aparecia... e recordo que tudo muda, o tempo, os gostos, as decisões, menos eu mesma, que continuo a pensar em tudo isso, agarrando-me com todo o esforço ao que considero boas recordações. todas as pessoas modificaram algo na sua vida, entrou alguém na vida dele, que também lá aparecia, e eu vou deixando o tempo passar, e venho aqui escrever repetidamente os mesmo pensamentos que giram sempre à sua volta... a facilidade com que se segue a sua vida e nela aparecem sempre novas pessoas, e na minha nada disso acontece! Culpa minha, porque à mesma hora... eu penso em tudo isto, nesse local ao qual fujo e não voltei mais...
À mesma hora de sempre eu perco mais um pouco de vida a pensar no passado irrecuperável...

Sem comentários: