quarta-feira, janeiro 06, 2010

Mudei de ideias....

Vinha para tentar descrever como foi a minha passagem de ano, como foi bom poder conviver com uma boa pessoa como a B., como foi o frio e a passagem de ano na Holanda, mas deparei-me com uma declaração de amor de alguém que trabalha comigo e que me disse que eu não tenho essência de Enfermeira... portanto, como é óbvio esta pessoa, corajosa e frontal, sem precisar de atenção e que claramente ficou emocionada com o meu texto sobre pessoas elitistas e snobs com quem tenho o desprazer de conviver no trabalho, enfiou a carapuça e achou-se espelhada no texto que redigi e que mantenho. Apesar de toda esta amizade-fachada, na qual à mínima desavença pela busca do poder puxam o tapete debaixo dos pés uns dos outros, eu acho que esta pessoa está carente e com mais ódio do que eu.. será porque essa mesma pessoa sabe que "a mais profunda essência do Enfermeiro" é vigiar o trabalho dos outros, dizer mal do mesmo, enegrecer a vida de todos, dizer à chefia que todos estão a exagerar, mas continuar a fazê-lo enquanto chega tarde ou enquanto desaparece duas horas sem dar cavaco ao coordenador de turno e reaparece sem querer saber... será "a mais profunda essência de Enfermeiro" tratar os outros abaixo de cão apenas porque não saiem à noite e não partilham do mesmo gosto em maldizer e ser "bitches"? Sem dúvida que eu vou parar já de fazer formação e vou já juntar-me ao grupo do tabaco amigo do futuro king kong... estou já em fila para fazer de "Manjerico".. e já agora, vou continuara a cuspir num prato que pensei um dia ser de qualidade.. mas lá, está... como todas as coisas que têm uma pacote aparentemente agradável, também estas apodrecem e saiem do prazo de validade.. basta juntar um ingrediente errado e a putrefacção vem toda ao de cima! Assim, eu cuspo neste prato que demonstrou desta forma: "se não estás connosco, estás contra nós e és um alvo a abater"... e vivo bem com isto, porque nesta história toda de crescer, existem coisas muito boas: abertura dos olhos para as coisas más da vida que nos fazem mal e ainda a possibilidade de as apagar da nossa vida!
A minha declaração para a pessoa que trabalha comigo e que anonimamente, de uma forma airosa e convencida de que foi inteligente e que vou passar noites em claro a pensar quem, quem... deixai-me esclarecer: no dia quem que caires porque afinal as amizades não são bem amizades.... eu vou estar lá na primeira fila, a voltar costas!
Já agora, este post foi apenas para te dar aquilo que buscas incessantemente: ATENÇÃO! Mas é triste que no meio de tantos amigos tenhas necessidade de fazer isto. E como não tenho pena de ti, ou de ninguém, visto que não tenho essência de Enfermeiro, vou também deixar aqui o teu comment:
"Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "E por falar em coisas boas...":

O ataque indirecto é a arma dos estupidos e cobardes. Pior do que isso é cuspir no prato que se comeu.
Sabes? Tenta tanto ser boa profissional, mas esquece a mais profunda essencia do que é ser enfermeiro."

No que depender de mim vou continuar a cuspir num prato que não me fez, não faz e não fará bem... quanto ao ataque directo vou continuar a não dizer bom dias, boas tardes nem "passa o sal" e vou continuar a trabalhar tal como sou... quanto às formações todas, um conselho: fá-las tu também, usa o cérebro para algo construtivo além de bajulares o teu próprio rabo e o rabo dos outros que mais tarde ou mais cedo te voltarão as costas..... quanto à cobardia e à estupidez: para a próxima assina um comment destes!
Só p ti e p as tuas amigas.... A MÁFIA!

2 comentários:

Estrela disse...

Estou orgulhosa de ti, Vanda!
Se é um momento de fama que queres, pode ser que eu te dê esse prazer... Não se diz o que quer e apetece e esperar que nenhuma consequencia advenha daí.
(e não, não foi a D. que te deixou o comentário...)(tanta inteligência mal usada)

Ninguém te fez mal. De uma vez por todas, assume a responsabilbidade por aquilo que fazes a ti mesma e deixa de pôr a culpa nos outros. Até para fazer mal a alguém, é preciso dedicar-lhe alguma atenção e "A MÁFIA" está-se nas tintas...

(e não precisas de enviar mais recados por aqui, vou apagar o link, acabou-se o público!)

vr disse...

Quem desapareceu durante duas horas sem dar cavaco a ninguém foste tu, Sandra! Mas nem isso te fez pensar um bocadinho pois não?!.... É triste!