quarta-feira, outubro 21, 2009

E por falar em coisas boas...

Andei a pensar, a pensar, e realmente isto de fazer formações atrás de formações, preocupar-me se estou suficientemente preparada para o trabalho que faço, se me estou a tornar numa boa profissional, para chegar a um ponto em que penso: "para quê?". O futuro pertence aos grupistas, àqueles que alinham em excluir quem não faz parte das amizades externas ao local de trabalho, sejam bons ou menos bons profissionais.. o futuro é de quem alinha com quem deve, os restantes ficam à beira do prato.. ou são afastados dele, nem sequer vêm na travessa... claro que, conhecendo-me como me conheço, nem sei porque ainda penso no porquê... é assim, desde sempre o foi: que é amigo safa-se quem não é, f*de-se! Eu também saí com o chamado grupinho, até que comecei a ver o que não gostava, e então afastei-me... não há justiça divina, não há reviravolta feliz e justa como nos filmes.. apenas pessoas a passar a perna aos outros, numa luta desenfreada pelo poder, por quem manda, tenham de puxar o tapete seja a quem for... mas no fim, são todos grandes vítimas, porque ninguém gosta deles, porque a vida não lhes corre bem, porque querem tão e tanto que as coisas sejam perfeitas.. pelo menos na frente das chefias... porque pelas suas costas, vá de espetar facas nas costas dos outros da equipe.... seja como for.... para quê?
Ora eu, que tenho andado a ver, e que ao que tudo indica já estou queimada, também pelo meu comportamento, devia ser a primeira a estar a a marimbar-me para isso.. mas se existe coisa que me enoja e revira o estômago são as injustiças e os merdosos a quererem passar por cima dos outros pela calada... só me pergunto como é que é possível deitarem a cabeça na almofada e conseguirem dormir... como?! e pior, como é que ainda me deixo influenciar por isto? Se~rá que não aprendo nunca?!
Bom, mas como dizia no título, resolvi gastar o pouco dinheiro que me resta depois de pagar as formações e deslocações para fazer mais uma coisa que me vai ajudar muito: aniquilar as saudades da minha amiga B. E vou ter com ela à Holanda na Passagem de ano. Em 27 anos da minha vida, vai ser a primeira vez que vou tentar festejar a passagem de ano.. fora de casa, e sem ser a dormir... mas acima de tudo e o que interessa, é que vou estar com a B. e como sinto saudades dela...

2 comentários:

Anónimo disse...

O ataque indirecto é a arma dos estupidos e cobardes. Pior do que isso é cuspir no prato que se comeu.
Sabes? Tenta tanto ser boa profissional, mas esquece a mais profunda essencia do que é ser enfermeiro.

vr disse...

"o ataque directo é a arma dos estúpidos e cobardes" e diz isto o anónimo que não tem a coragem e é cobarde ao ponto de nem sequer se identificar!!!