quinta-feira, abril 09, 2009

EU... pelas palavras de uma grande amiga, e como está ela correcta...

Porque é que eu gosto tanto desta minha amiga.. porque ela é sincera e directa comigo, não se mete com rodeios ou floreados que tapam a vista e agradam a toda a gente... e em resposta a muitos mails e conversas e cafés... ela respondeu-me.. e COMO concordo com ela...
"(...) porque tu tens que esmiufrar um assunto até ao fim,mesmo que estejam outras pessoas envolvidas.Acho que não vale a pena estares a remoer sobre isso sozinha, (...)
Se tens que stressar, stressa quando tiveres frente a frente, até lá não vale a pena... Eu acho...

Porque tu só vês (...) achas que as pessoas só te vêem dessa maneira e qualquer coisa que fuja do teu alcance, da maneira que estás habituada a ver as coisas, assusta-te.Então preferes volta ao teu mundo, o qual dominas e sabes como funciona, mesmo que esse mundo seja da tristeza, solidão e depressão.

E não me venhas com a cena do cada vez que se te dás, sofres, merda!, tu não te dás, como podes sofrer?!Tu simplesmente sofres por antecipação, até parece que te dá gozo, és masoquista ou quê?!?!??!

Não te dás, não dás chance aos outros pq "já sei que vou sofrer..."

Dar, é quando tu vês que existem pessoas como a S., que foram apaixonadas por gajos da merda,que a maltratou física e psicologicamente e mesmo assim ela tentou e não deu certo e ela partiu para outra,
Dar é quando tens pessoas como a A., que perdeu a mãe de cancro e mesmo assim a miúda não usou isso como desculpa e fez o que tinha para fazer, na escola falando, mais do que muita gente lá que tinha pai e mãe de boa saúde, entendes isso é que é dar!

(...) Estas merdas fazem parte da vida, A VIDA É ASSIM!!!!Tu tens que arriscar para algo realmente acontecer, que queres que te diga mais?????

E quando arricas, existe a hipotese de correr 100% mal! Ou 70 ou 30 ou 15 ou 0%Mas tambem 100% bem! Ou 70 ou 30 ou 15. Convem arriscar 1º.

Tu estás sempre a queixar-te, SEMPRE! Não te dás bem com o teu pai, nem com a tua irmã mas dás-te bem com a tua mãe e tens pessoas amigas que gostam realmente de ti, ENTENDES ISSO!?!

Não sabes se tens contracto, tens que pagar o carro e o seguro e tens 27 anos e moras na casa dos teus pais...
E então???????

Não sabes se tens contracto, mas tens emprego certo e se não tiveres, és moça de arregaçar as mangas e procurar trabalho noutra área, noutro sítio, fazer voluntariado, por exemplo!!!! Não querias sair de Portugal, estás na área da saúde, soluções não te faltam.

Tens pagar o carro fixe, então tens um carro, há pessoas que nem chinelos têm!
tens 27 anos e moras na casa dos teus pais...Pelo menos tens casa e sabes com quem estás a morar!

Começo a ficar farta de dizer-te a MESMA COISA, ABRE OS OLHOS!"
Desculpa B. ....

4 comentários:

Anónimo disse...

BRAVO!

Teresa Caeta no disse...

Grande texto , duro de ouvir mas cheio de verdade ;)

Kalie disse...

tds os dias nos deparamos com vidas piores que as nossas... e pensamos... ainda bem que aquela nao é a minha vida!!!!...

por isso...

"sorri para a tua vida, pois assim ela poderá florescer e dar frutos..."

Kalie disse...

quanto a quem te magoou....

Certas são as coisas que só se recordam na altura de puxar o autoclismo...." :)