terça-feira, outubro 16, 2007

Portugal... estou de volta!

... palmilhei a terra dos parisienses de lés a lés... depois de muitos "ouis" e "pardons", "excuse moi", parisienses femmes elegantes e bonitas e de parisienses hommes elegantes e jeitosos, depois de museus com obras magníficas, tais como o Louvre (onde está a Mona menos Enrugada - Gioconda), o museu d'Orsay (pelo qual me apaixonei como nunca antes- lindo lindo lindo!), l'Orangerie, depois da Notre Damme, das Gauffres, dos Crepes, da Torre Eiffel, do Arco do Triunfo, da maior biblioteca onde já estive (Biblioteca de Paris), das ruas parisienses, dos Champs Elyssées, depois os voos, depois das 1075 fotos que apenas eu tirei... depois da Euro Disney, depois do Euro rugby 2007, depois da maluqueira que é o metro e o RER franceses, depois de toda a magia e de toda a história, depois de 3H da ver quadros a ponto chegar a olhar para paredes vazias e já ver flores e caras, depois de ver uma data de estátuas todas decapitadas e amputadas, depois de ver sapatos de marca que custam 500 euros (!!), depois de toda aquela simpatia em que eu tento falar francês e eles sorriem, respondem em inglês mas coerente ao que havia perguntado.. depois de ter deixado por lá quase todo o meu dinheiro em comida e transportes, depois de ter deixado, também, mais de metade das solas das minhas sapatilhas de tanto andar, depois de ter trazido a vontade de lá voltar sem esquecer os 4,50 euros que paguei por um chá e dos 2.50 euros que paguei por uma tartellette de framboise... voltei para ver mais obras de arte com muitos anos, alguns amputados.. mas também eles nus.. na Medicina!!!!!


... restam-me as fotos

Sem comentários: