sábado, outubro 06, 2007

Expectativas...

Repetimos para nós mesmos as histórias, em voz baixa e depois, para nos convencer-mos, em voz alta... na ilusão de nos acreditar-mos a acabar com um sentimento, uma expectativa, um sonho, algo já finalizado.. mesmo antes de ter tido um início... como um querer desligar a luz de uma divisão. Tão simples!!!
Mas são noites destas em que esperamos por algo diferente, algo que mude, algo que nos dê uma réstea de esperança para poder-mos acreditar novamente naquilo que juramos esquecer... andamos tempos e tempos a enganar-mo-nos e a recusar algo, quando tudo o que mais queremos é voltar a ao tempo em que sonhamos e não nos magoamos com esses sonhos, essas expectativas, esses desejos... há 6 anos que o faço.. há seis anos que minto a mim mesma, mas quando passo por lá espreito sempre, quando vejo algo que me recorda agudizo os sentimos na vã esperança de se repetir a presença conjunta como anteriormente...
A pergunta: 'porque custa tanto a passar?' ou 'porque é que é que não passa?' passa por todas estas expectativas que tentamos abafar, para enganar-mos os outros e fingir que estamos bem, para tentar-mos avançar.. mas na realidade parte de nós não quer esquecer, ou então aceito a ideia conformista e derrotista de que somos mesmo uma matéria fraca, e que a razão é uma desconhecida quando os sentimento se impõem de forma bruta e sadicamente violenta...
Mas queremos nós continuar a sofrer? Não pode ser? Uma coisa é certa.. 6 anos não são suficientes para se esquecer...
Quanto a mim, que me conheço minimamente, a ponto de ter medo de mim mesma... já deixei de mentir.. afirmo a todas as letras que me lembro todos os dias, mais do que uma vez, que observo minuciosamente a matrícula cada vez que passa um carro semelhante (porque até a matrícula fica gravada na memória), que o olhar vagueia em locais suspeitos que avivam a memória de ambas as presenças, na música que ouço... (porque a música é minha melhor amiga, mas como todos os melhores amigo, também ela nos dá chapadas e nos faz chorar)... e afirmo-o em voz alta... eu não consigo e não quero esquecer... e murmuro.. mas também não quero continuar a chorar....
Sobrevivo dia após dias.. com as minhas expectativas...

1 comentário:

nspfa disse...

Deixaste-me com um nó na garganta e as lágrimas a correr. Tás a ver pq razão eu escrevo palhaçadas no blog? exactamente pa n escrever um texto cm este, que, caramba, cm dava pa mim trocando o 6 por um 2. Até o pormenor das matriculas!Fogo V.

N tava nada à espera de ler isto aqui. Se n te conhecesse deixava aqui um comentário com 1 página A4, mas vou esperar por novo encontro pa te dizer q a vida é uma merda e apanharmos uma piela juntos. Vale?