quinta-feira, maio 21, 2009

Perfeito vazio...

Hoje ouvi esta música, (dos Xutos e Pontapés, para quem não saiba).. e voltei a dar por mim a deambular pela cidade... e ver pessoas com idade inferior a 20 anos ou superior a 40/50 anos pelas ruas... dei por mim a ver que as pessoas que andaram comigo na escola saíram todas da cidade, assim como as da minha geração... dou por mim a ver as pessoas com quem me dava casadas, com filhos ou lá perto, dei por mim a vê-los também com os seus problemas - como todos os outros -, mas a superá-los.. dei por mim a ver a vida a passar-me completamente ao lado.. dei por mim a vaguear já sem olhar para as pessoas e a sentir um vazio grande dentro de mim... dei por mim a perguntar e a responder que a culpa é inteiramente minha por ter nascido, por ter sido e por ser como sou.. e no entanto por não ter consguido mudar ou nem saber como o fazer... pensei no grande e talvez, maior erro que cometi, que foi ter regressado ao local onde não tinha e não tenho nada à minha espera a não ser esta sensação contínua de frio e de solidão, de culpa por existir e de inutilidade quanto à minha existência... dei por mim a pensar que todos estão, mal ou bem, mas estão longe daqui... dei por mim a reviver a adolescência, mas sem a idade, sem a possibilidade de experimentar o que quer que fosse, dei por mim novamente sem amigos, sem ninguém a quem recorrrer.. dei por mim a pedir desculpa por existir, por ser feia, por ser invisível... porque é isso que sinto agora.. é isso que me fizeram sentir.... e foi isso que aprendi a sentir enquanto crescia, senti toda a adolescência... e era isso que eu sabia que sentiria se voltasse... agora, mais do que isso sinto que vá para onde for, faça o que fizer é tarde... não vou experimentar, não vou preencher o vazio...

Sem comentários: